Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
  • 1
  • 2
  • 3
AvançarRecuar

Unocultural apresenta a aventura dos abraços

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:personagens, trabalho, unochapecó, ócio, mika, inajá, partir e facilita293 palavras4 min. para ler

Em Entre Rios do Sul, dupla de personagens dá show de improvisaçãoOs personagens Nego Ócio e Mika Jeka estarão no palco do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul com o show "A aventura dos abraços”. O trabalho propõe a experiência estética como transformadora dos espaços de trabalho, da qualidade de vida e como união das pessoas. O espetáculo ocorrerá nesta terça-feira, 7 de agosto e faz parte da programação do projeto Unocultural da Unochapecó.
A construção da estrutura da performance se dá a partir das intervenções realizadas e elaboradas em forma de cenas e do trabalho de ensaio mobilizado pelo jogo entre os personagens. Segundo a diretora do Grupo de Tetro Expressão Universitária (GTEU), Inajá Neckel, a improvisação a partir de esquetes facilita sua apresentação. "Facilita também a adaptação em cada situação surgida no jogo com o público ou espaço no qual intervimos”, pondera Inajá.
O projeto de intervenção com os personagens Nego ócio e Mika Jeka começou em 2010, em uma parceria com o Unovital. A proposta é de levar momentos lúdicos aos espaços de trabalho da Unochapecó. A atividade se consolida como uma prática artística dos técnicos Ederson Vieira e Inajá Neckel a partir do ano de 2011, quando realizaram ações em diferentes eventos da Unochapecó, o que culminou neste ano a elaboração do espetáculo "A aventura dos abraços”.
[color=#222222][font=arial, sans-serif][color=#222222]"Sem dúvidas podemos contar com o acaso, surpresas reservadas ao público, como o Ninja – Homem Banda, além de muitas canções e, é claro, a alegria que sempre buscamos levar”, conta o Coordenador do Núcleo de Cultura da Unochapecó, Ederson Vieira. Para conferir um vídeo com a folia de Ócio e Mika, clique aqui. [http://www.youtube.com/watch?v=i_j0uK1ChCg]