Voltar ao topo.

Inaugurado oficialmente o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul

« Anterior« Última
ImprimirReportar erroTags:id, dança, obra, dessas, pode, tornar, elefante e branco456 palavras7 min. para ler
Inaugurado oficialmente o Centro de Cultura de Entre Rios do SulVer imagem ampliada
A inauguração do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul é um marco para a comunidade da região. Centenas de pessoas da cidade e municípios vizinhos superaram o frio para prestigiar o evento. O Centro de Cultura foi entregue à comunidade numa festa aberta ao público com apresentação de artistas locais.

O prefeito de Entre Rios do Sul, Volmir Francescon, destacou que o Centro de Cultura, patrocinado pela Tractebel Energia, representa uma oportunidade de crescimento para a cidade e integração com os municípios da região. “Temos agora um ponto de referência que vai receber a cultura de toda a região e mostrar para o público as riquezas da diversidade de Entre Rios do Sul, Erechim e outras cidades”.

A coordenadora da Adecova, Chirley Rigon, discursou muito emocionada, pois liderou a equipe que transformou o projeto da Tractebel Energia em realidade. “Nós tornamos esse sonho possível com o empenho de uma equipe muito boa”. Ela salientou ainda a vocação sustentável do Centro. “A sustentabilidade esteve presente desde o projeto e se mostra em vários aspectos do prédio, mas o desafio maior é manter o Centro aberto e funcionando a pleno, pois a cultura em si já é auto-sustentável.”

O presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni Torres, parabenizou a comunidade pelo empenho e por ter abraçado a causa da cultura. “Foi fundamental o fato da Adecova e outras lideranças do município terem acreditado na Cultura. Sem esse esforço, o patrocínio da Tractebel não teria atingido um resultado tão bonito quanto esse.” Zaroni alertou também para a necessidade da comunidade continuar apoiando o Centro de Cultura. “Quero voltar aqui no futuro e ver esse Centro funcionando, pois uma obra dessas não pode se tornar um elefante branco”.

Após a cerimônia de inauguração, a população assistiu a shows de dança e música no auditório do Centro de Cultura. Em frente ao Centro, artistas locais também se apresentaram. A noite foi fechada com um show de Gaúcho da Fronteira. O Centro de Cultura de Entre Rios do Sul tem programação para os próximos dias numa demonstração das potencialidade do Centro e da região.

Este é o primeiro empreendimento cultural desse porte na região e o primeiro centro cultural 100% incentivado pela Lei Rouanet do Brasil em municípios com menos de 100 mil habitantes. O diretor de Desenvolvimento e Avaliação de Mecanismos de Financiamento da SEFIC do Ministério da Cultura, Jorge Pieiro, confirma esse pioneirismo. “Pelos nossos registros, o Centro de Cultura de Entre Rios, no âmbito do Incentivo Fiscal, área de Patrimônio Cultural, segmento Arquitetônico (construção), enquadramento na alínea “h“, do art. 18, da Lei 8.313, é pioneiro, nacionalmente, tanto em relação à demanda, como, no caso de finalização de execução.“

Fonte: Diário da Manhã (www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=14525)


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
logo lei de incentivo

Apoio:

logo entrerios

Patrocínio:

logo tractebel 474492    logo andretta    texto seja um patrocinador

Realização:

logo adecova 474492    texto ministerio da cultura   logo governo federal 474492