Voltar ao topo.Ver em Libras.

Missão, Visão e Valores#

É com base em nossa visão, nossa missão e nossos valores que pautamos os nossos objetivos. Nessa página você entenderá porque. Ressalta-se em tempo que os objetivos estão divididos em duas categorias: os principais e os específicos. Acompanhe abaixo:

Missão#

Promover o convívio comunitário para livre expressão de manifestações culturais e difusão de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Visão#

Ser o centro de cultura de referência na região.

Valores#

Preservação da cultura, desenvolvimento regional sustentável e acesso ao conhecimento.

Objetivos principais#

Promover a cultura junto à comunidade da região, com foco na valorização dos costumes e tradições locais.
Contribuir para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e digital, a geração de emprego e renda e a redução do êxodo rural e urbano, principalmente entre os jovens.
Concentrar em um único empreendimento os mais diversos espaços de convívio comunitário, para todo e qualquer tipo de manifestação cultural, tais como artes cênicas, artes plásticas, apresentações de dança, shows musicais e reproduções cinematográficas.
Tornar-se um empreendimento economicamente sustentável, com um programa estruturado de geração de receita e controle de custos.


Objetivos específicos#

Contribuir para a capacitação profissional da população.
Contribuir para o incremento da receita da cadeia produtiva de setores da economia local, como educação, turismo, hotelaria, gastronomia, transporte e outras relacionadas a eventos culturais.
Priorizar a mão de obra local para o exercício remunerado ou voluntário de atividades no Centro.
Propiciar debates, oficinas e cursos sobre a sustentabilidade regional, em suas vertentes socioeconômica e ambiental, incluindo o fomento a escolas profissionalizantes e universidades da região.
Fomentar a pesquisa, o registro e a preservação das práticas socioculturais, valorizando a diversidade e o combate à discriminação.
Promover o intercâmbio cultural entre as diferentes regiões brasileiras.