Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
  • 1
  • 2
  • 3
AvançarRecuar

Representantes da Tractebel, da ADECOVA e do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul visitam a Unochapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:unochapecó, projetos, cultura, representante, tractebel, pela, tecnológica e desenvolvidos281 palavras4 min. para ler

A Unochapecó recebeu nesta quarta-feira, 3 de agosto, o representante da Tractebel Energia e gerente das Usinas Hidrelétricas Itá, Machadinho e Passo Fundo, Elinton André Chiaradia, o prefeito de Alto Bela Vista, Sérgio Schmitz, as representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vila Alegre e da entidade proprietária do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, Chirley Rigon e Fernanda Machado, e o representante da Associação dos Municípios Lindeiros da Barragem de Itá, Mauro Pasqualon. A comitiva conheceu a estrutura e os projetos da universidade.
O programa Acesso Uno, realizado pela Reitoria em parceria com a Diretoria de Marketing e Comunicação, visa apresentar projetos desenvolvidos pela Unochapecó nas áreas de cultura, meio ambiente e empreendedorismo. Recepcionados pelo reitor Odilon Luiz Poli, e representantes dos projetos Unocultural, Literatório, Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) e Editora Argos, aos convidados conheceram as principais atividades desenvolvidas em cada projeto.

Para o representante da Tractebel Energia, Elinton André Chiaradia, o que mais chamou a atenção foi o Unocultural, pois possui a mesma intenção dos projetos desenvolvidos pela Tractebel, ou seja, promover entretenimento gratuito e gerar discussões sobre a cultura. Afirmou ainda que uma possível parceria com a Unochapecó traria outras dimensões para o projeto. Segundo o reitor, professor Odilon Poli, esta aproximação se deve pelo fato das duas instituições possuírem o mesmo propósito, principalmente no que se refere a cultura.

Sete espaços foram visitados: Editora Argos, Livraria Universitária, Clínica Odontológica, Galeria de Artes, Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt), Incubadora Tecnológica (Inctech) e Instituto Goio-En. Em cada local visitado, a comitiva recebeu informações sobre os projetos desenvolvidos e a importância daquele espaço para a Unochapecó.

Fonte: Unochapecó